terça-feira, 3 de junho de 2008

"Hirearquia"

"Hirearquia"!
Para que isso? Para que direito administrativo, essa invenção de algum infeliz que não conhece o bom da vida?
Certamente existem coisas que não me entram e direito administrativo é uma delas. Quem conhece sabe, algo seco, sem graça, fundamentado por um único princípio! Sim, um único! Todos os demais colocaram de enfeite, sim senhor! Do princípio da supremacia do interesse público desdobram-se todos os outros, ou seja, apenas derivados, como o da indisponibilidade, da legalidade, etc. E não me venham pedir um artigo sobre isso! Cansado estou de questionar conceitos. Espere sentado uma atualização do livro do Celso Antônio que logo logo ele pensa nisso também (se já não pensou). Alguém aí está viajando?
Outra que não me passa é a arrogância. Não estou sendo pessoal, pode ter certeza que, se você me conhece, odeio a arrogância, mesmo minúscula, em você. Sei muito bem que também estou sujeito a esse vício, principalmente quando líder de algo singular, ou ainda, quando integrante desse pomposo e regrado meio jurídico. O poder corrompe, corretíssimo. Posso até estar sendo arrogante agora, o poder das palavras é fortíssimo.
Vigilância a todo instante, eis o lema de um amigo.
Meus caros, vocês já se perguntaram alguma vez se, quando analisando seus pecados e defeitos, existe alguma energia negativa vos influenciando? Pois digo, "continua no erro, que o erro te acompanharás", já dizia o poeta dessas igrejas por cá e lá.
Mais uma vez, certíssimo! Continuando num meio cercado de arrogância, mentiras, inveja e falsidade, serei enfim um deles? Viverei melhor ao lado das palhas secas, naquela casinha humilde ao lado dum riacho verde e dum pé de umbú-cajá, onde não se vê nem disarmonia nem discórdia?
Bem, ainda não sei.
Vou aonde encontrar meu amor.

PS.: Peço desculpas pela demora do post de hoje. O atraso se deu por conta de uma prova de direito administrativo, esta bendita!

2 comentários:

Anônimo disse...

espero q esteja aonde vc menos espere

Unknown disse...

"Hirearquia" foi ótimo...
rsrsrs

Adorei teu texto; mesmo gostando de Direito Administrativo.
A reflexão sobre a arrogância foi perfeita. Concordo totalmente; nosso meio é bem propenso a ela. Precisamos estar atentos...

:)