domingo, 8 de junho de 2008

Bobo

Sou um bobo, sim, eu mesmo!

A vida é um carretel de linha azul, na qual são amarradas em seqüência felicidades, decepções, conquistas e perdas. Sou um ser minúsculo e leso que caminha sobre a linha azul, imaginando só encontrar pela frente felicidades. Boboca. Esqueço quase sempre que o mundo é composto por humanos.

Por que sempre egoísmo?
Sei muito bem que estou sendo egoísta criticando o egoísmo alheio, mas para que tudo isso?
Evolução? Para que, a custa de tanto sofrimento?
Este último sábado esqueci da intenção de procurar gente descente: cachaça na mão e poeira no chão foram os remédios temporários para minhas indagações sem resposta. Alguém aí conhece um remédio de efeito permanente? Só não me venham com essa de tempo e paciência.
Um bobo não tem noção de tempo e paciência, será que ainda não perceberam?!
Ainda não procurei na farmácia, será se devo? Drogas são um ótimo remédio para uma mente vazia. Mente vazia...
Acho que é isso!!! Incrível como uma autoanálise dotada de um pouco de humildade é eficaz! Newton, Einstein e Kelsen não tinham esses problemas meu caro superego. Controla o id! E Ego, controla o superego!
A questão seria manter a mente ocupada? Hum, é provável.
Mas ocupá-la não traria novos problemas? Não bastam os já existentes?
O mundo não seria menos problemático se fosse mais pré-determinado?Para cada beija-flor a sua flor, para cada formiga o seu grão, para cada anel o seu dedo, para cada homem a sua mulher.
Para que tanta relatividade?
Nossa, hoje estou "indaguento". As cadeias atômicas da natureza humana não são fáceis de decifrar.
Será essa complexidade a beleza da criação? Será se apenas o divino explicaria? Ou em determinado momento encontrarei as respostas?
Indagações apenas, resposta nenhuma.
Sou um ser minúsculo e leso que caminha sobre a linha azul, imaginando só encontrar pela frente felicidades. Boboca.


PS.: Queridos curiosos, tenho de me desculpar, passei dias sem escrever. Julguei necessário passar esse tempo sem publicar nada, a vontade não me tentou e acontecimentos em minha vida pessoal propiciaram minha falta.

Nenhum comentário: