quinta-feira, 5 de junho de 2008

Anjos

"- Ei, você reclama demais!
- Quem, eu?
- Sim, você mesmo!"


Para quem bem conhece, ou para quem já percebeu pelos textos passados, sou sim um reclamante. De tudo.
Oras, todo ser humano há de reclamar de diversas coisas por diversos motivos. Ponho-me num percentual mais elevado de reclamações por dia.Um grande resmungão? Por que não?
Mas como se satisfazer diante de tantos erros cometidos? De tantas injustiças perpetradas? Em face de tantos fatos aberrantes?
Hei de ser um bom observador, como já dizem. Reclamo daquela unha suja do dedão do pé, do motorista imprudente, do calor infernal, da comida fria, do computador lento, dos autores dos livros (de preferência os relativos ao direito), dos livros, dos professores, das provas aplicadas por esses, das aulas desses, daquele chato que não me deixa assistir aula, daquele chato que só quer prestar atenção à aula, da falta de emprego, da falta de comida, da falta de comida para os mais pobres, das injustiças do judiciário, das injustiças dos outros poderes, da minha rinite alérgica, da minha alergia a camarão (é foda).
Mas as minhas principais reclamações são para com os meus amigos. Sim senhor!
Reclamar pelo simples fato é irrisório, fácil e ao mesmo tempo insignificante. Reclamar dos seus amigos é difícil, complexo, mas ao mesmo tempo valoroso. Valoroso? Perfeitamente.
Reclamar por reclamar pode não valer moralmente algo, mas é imprescindível para a natureza humana. Um homem não pode mudar tudo que vê, entretanto pode reclamar e isso o faz se sentir melhor, mais vivo, ou menos infeliz. Comumente reclamar me faz dar grandes risadas, estranho não?
Porém, tratando dos meus amigos, prefiro ser calculista. Constantemente mexo com os seus sentimentos, mesmo involuntariamente, assim como eles com os meus. Logo nossa relação está em outro plano, quiçá superior. Contudo, não me abstenho, reclamo! Tenho uma preocupação acentuada por eles, apesar de às vezes não perceberem. (minha atenção não precisa se dividir tanto, pois não são muitos)
Alguns podem até não perceber, mas sei bem, meu caro amigo, como você é exatamente, da unha do dedão do pé até os fios do cabelo, até as impurezas da alma (pretensioso). E o valor em reclamar contigo é enxergar seu melhoramento num futuro próximo, ver você evoluir, saber que posso ajudá-lo assim como os anjos (mais pretensioso).
Ainda mais elevado é quando posso reclamar sem precisar falar. Não tem como explicar falando.
Também quero reciprocidade, sou humano, olhem, me cerquem e me sequem, quero anjos me rodeando (e quem sabe uma fada).
Reclamem comigo!

3 comentários:

Anônimo disse...

O de hoje foi Espetacular !!!
a cada dia voce esta mais Inspirado !!!
parabens !!!

Anônimo disse...

nossa!
óotimo!
eu to me vendo no espelhoo...
tbm vo te dar meus parabéns!

Jaquelyne Costa disse...

Eu também quero anjos!
Eu gosto de reclamar!
Eu preciso de um gnomo!!
Parabéns,meu querido!!