quinta-feira, 29 de maio de 2008

Momentos

Bem, gostaria de continuar com a certa aspereza com a qual iniciei o texto anterior, entretanto, devido à valiosa ferramenta virtual que é o Orkut como calendário de aniversários (frise-se que tenho uma péssima lembrança para nomes e datas), pauso para uma reflexão das amizades, minhas amizades.
Creio serem meus amigos os sustentáculos para esta evolução terrena. Neles me apoio, desabo, impulsiono-me para erguer. Sei bem do que são capazes. Sim! Aqueles grandes e verdadeiros amigos eu sei bem disso, de tudo, das coisas boas e ruins, oras, somos humanos, portadores de um egoísmo sem fim.
Olhando para o passado bate aquela saudade dos momentos bons, felizes, dos sorrisos compartilhados, das histórias bem fofocadas, dos beliscões suavemente provocantes, da vida serena que é compartilhar os momentos com um bom amigo.
Tenho saudade de uma penca de coisas, mas hoje, aumenta-me o desejo de reviver aquela sala fria, naquela fila colada à parede, naquelas três cadeiras as quais foram reservadas cuidadosamente por uma delas. Das risadas avacalhadas, dos besteirois abobalhados sem os quais ser humano nenhum passa pela vida sem prová-los.
Alguns pensam que esses momentos passados não mais voltarão, mas ficarão guardados sempre em um cuidadoso cantinho de nosso coração. Penso diferente: guardo a esperança de reviver as alegrias envelhecidas, a vivência com os amigos do passado. O futuro é incerto. Para mim ele é certo.
Um grande beijo Jaque, minha querida amiga, felicidades hoje em seu aniversário, e sempre enquanto a amizade for eterna. Também dedicado a Carol, em mesmo sentimento e intensidade.

3 comentários:

Jaquelyne Costa disse...

Meu Deus!!Que maravilhosa surpresa!!!Sério!Não esperava ler palavras tão sinceras!!Obrigada,Paulinho!!!Você nem imagina o quanto eu te amo!!Você vive em mim mais vivo do que eu mesma!!Te amo,muito!Muito obrigada!!Beijos=**

Unknown disse...

Sinceridade transbordando, sempre... Maravilhoso é quando você, além de nos presentear com os seus pensamentos documentados, ainda mostra quão doce pode ser.
Adorei isso aqui!!

Unknown disse...

ora, e nao é que o mais chato de todos os ranzinzas resolveu proliferar seus sentimentos e fazer poesia no mundo dos numeros infinitos em forma de codigos (internet)?! li toda essa porcaria q vc escreveu! fico, de fato, avermelhada com citadas lembranças!bons e velhos momentos q ficarao p sempre! adorei, cara d cotonete sem algodão!
bjooo